• CPV

Vencedores do Troféu Português do Voluntariado 2020

No dia 5 de dezembro de 2020 teve lugar a Cerimónia de Entrega do Troféu Português do Voluntariado na sua 12ª Edição Nacional e 1ª Regional dos Açores, estando esta cerimónia enquadrada na sessão online organizada pela CPV de Comemoração do Dia Internacional do Voluntário.


A sessão de Comemoração do Dia Internacional do Voluntário teve início com a mensagem do Presidente da CPV, Eugénio Fonseca, seguindo-se o painel "Ser Voluntário em Tempo de Pandemia", moderado pelo apresentador Jorge Gabriel, e onde participaram os convidados Tiago Costa, Coordenador do Voluntariado da Cruz Vermelha Portuguesa; Leonor Anahory, Presidente da Associação ‘Seniores de São Miguel’ - Açores; Rui Rama da Silva, Vice-presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses; e Joaquim Mendes Silva, Presidente da Federação de Associações de Dadores de Sangue. Seguiu-se um momento musical com o Cantautor Manuel Freire.


Proclamação dos Vencedores do Troféu Português do Voluntariado


1ª Edição do Troféu Português dos Açores


Após análise apurada das 4 candidaturas apresentadas, o Júri decidiu atribuir o Troféu em uma das três categorias para as quais recebeu candidaturas. Assim, o Troféu Português do Voluntariado - Açores foi atribuído:


Na Categoria Geral

À Equipa de Voluntários do ProjetoSertã Solidária’, enquadrada pela Cresaçor – Cooperativa Solidária, CRL, de Ponta Delgada, São Miguel - Açores.



12ª Edição do Troféu Português Nacional


Após análise apurada das 27 candidaturas apresentadas, o Júri decidiu atribuir o Troféu em três das quatro categorias para as quais recebeu candidaturas. Assim, o Troféu Português do Voluntariado - Nacional foi atribuído:


Na Categoria Geral

À Equipa de Voluntários do Projeto “Velhos Amigos”, enquadrada pela Associação ATLAS - People Like us, de Leiria.


Na Categoria Jovem o júri distinguiu duas candidaturas ex-aequo:

- Marisa Andreia Godinho Lucas com o Projeto «Portugal Com Vidas», enquadrada pelo Lar de São Vicente – Alcabideche

- Equipa de Voluntários do projeto «UMSumário», enquadrada pela Associação Académica da Universidade do Minho


Na Categoria Sénior

À Equipa de Voluntários do projeto «Academia Sénior da Proteção Civil da Amadora», enquadrada pela Câmara Municipal da Amadora



A CPV congratula todos os vencedores e participantes do Troféu Português do Voluntariado.




81 views0 comments