• CPV

Centro Europeu de Voluntariado – CEV: a voz do Voluntariado na Europa

O Centro Europeu de Voluntariado – CEV é a rede europeia de mais de 60 organizações dedicadas à promoção e ao apoio dos voluntários e do voluntariado na Europa.


Em comunhão com os seus membros, o CEV trabalha para promover e apoiar o voluntariado, fazendo advocacia, partilhando conhecimento, capacitando e formando.


Deste modo, o CEV partilha a sua visão de uma Europa na qual o voluntariado é fulcral na construção de uma sociedade coesa e inclusiva, baseada na solidariedade e na cidadania ativa.


Em consequência, o CEV assenta a sua missão no contributo para a criação de um ambiente político, económico e social favorável na Europa, no qual se possa realizar todo o potencial do voluntariado.


O CEV promove a dimensão europeia​​, trabalhando para que os muitos milhares de voluntários e de organizações de voluntariado na Europa para que vivam a dimensão europeia no seu trabalho, de modo efetivo.


Além disso, no seu trabalho de construtor de pontes, canaliza as prioridades coletivas e preocupações dos seus membros para as instituições da União Europeia e do Conselho da Europa.


Finalmente, o CEV fomenta sinergias, partilhando políticas, práticas e informação com outros parceiros, para assegurar um efetivo e coerente seguimento do Ano Europeu do Voluntariado 2011.


A CPV é membro do CEV, desde 2010, e o seu representante internacional é vice-presidente da direção até ao final de 2021.


Para saber mais sobre o CEV, visitar o seu site www.cev.be e subscrever a sua newsletter mensal aqui: https://www.europeanvolunteercentre.org/cevnews


0 views