• CPV

Campanha #DarSemMedida

O Corpo Nacional de Escutas e a Cáritas Portuguesa criaram a iniciativa conjunta #DarSemMedida, uma campanha de angariação de fundos online do CNE que permitirá ajudar os mais necessitados apoiados pela Cáritas Portuguesa.

A campanha, que está em vigor desde maio e termina em dezembro de 2020, já contou com a participação de milhares de escuteiros; através da aquisição de insígnias para o uniforme, um CD e, agora, máscaras, os fundos revertem a favor da Cáritas Portuguesa, no sentido de fazer face às grandes necessidades que se fazem sentir nestes tempos incertos.

Segundo o Presidente da Cáritas Portuguesa, Eugénio da Fonseca, “mais de 48 mil pessoas pediram ajuda pela primeira vez aos centros diocesanos da Cáritas, o que representa um aumento de 40% em relação ao ano passado.” Nesta conformidade, tendo em conta a conjuntura socioeconómica atual, o CNE decidiu celebrar o seu 97º aniversário “dando sem medida” aos mais necessitados, que são apoiados diariamente pela Cáritas Portuguesa.

Ainda na primavera, a iniciativa solidária permitiu a mais de dez mil jovens escuteiros ajudar outros jovens, apoiando crianças e jovens que ficaram sem acesso à internet ou limitados no acesso a comunicações e ferramentas digitais, com implicações para prosseguirem os seus estudos em casa.

Progressivamente, depois de ver as suas atividades suspensas, o CNE regressou às atividades presenciais, com as devidas medidas de segurança e prevenção, que incluem a utilização de máscaras, durante as atividades escutistas, por todos os elementos. Ao adquirirem este equipamento, indispensável nos dias de hoje, estão a contribuir para o desenvolvimento da iniciativa #DarSemMedida.

A CPV congratula ambas as suas confederadas pela iniciativa solidária, partilhando-a com os demais.





14 views