• CPV

30 Alunos da Escola Profissional Gustave Eiffel recebem formação da CPV sobre Voluntariado e ODS

Decorreu ontem, dia 16 de março de 2021, uma formação dirigida a 30 alunos dos cursos de Cozinha & Pastelaria e Restaurante & Bar da Escola Profissional Gustave Eiffel sobre Voluntariado e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).


A sessão, organizada pela Confederação Portuguesa do Voluntariado, teve como objetivo abordar a prática de voluntariado, de boas ações, cidadania e a integração dos ODS na escola e no dia-a-dia dos alunos.


Os alunos tiveram a oportunidade de partilhar as suas experiências, de encontrar soluções para os desafios das suas escolas e comunidade envolvente e de aprender mais acerca da importância que a ação de cada um tem no desenvolvimento sustentável do planeta. Trabalharam em grupo em busca de respostas para a pergunta de partida "Como podemos mudar o mundo com as nossas boas ações e sendo sustentáveis?" e selecionaram várias ações práticas possíveis de realizar em casa, na escola e na comunidade, concluindo que "só sendo sustentáveis é que podemos mudar o mundo."


Muitas foram as ideias que surgiram desta sessão e as mesmas serão trabalhadas futuramente no contexto escolar.


85 views0 comments