CPV distingue 3 candidatos com o Troféu Português do Voluntariado 2016
Ata da Reunião do Júri do Troféu Português do Voluntariado 2016
O Júri do Troféu Português do Voluntariado 2016, promovido pela Confederação Portuguesa do Voluntariado, reuniu na sede do Corpo Nacional de Escutas, a 03 de Novembro de 2016, pelas 14h30, para analisar e deliberar sobre 26 candidaturas apresentadas por 20 organizações portuguesas.
Assim, o Júri deliberou, por unanimidade, e escolheu os seguintes três vencedores do Troféu Português do Voluntariado nas categorias existentes:
- Categoria Jovem
Equipa de voluntários da Missão Servir, promovido pela Escola Secundária de Peniche, considerando o sentido de oportunidade das ações desenvolvidas, a abrangência, a coerência e a frequência da intervenção, bem como pela forma como procuram adequar os perfis e capacidades de cada jovem a uma respetiva intervenção.
- Categoria Geral
Equipa de voluntários do Programa Gestão e Qualidade, da Fundação Manuel Violante, pela conjugação da dimensão de responsabilidade social corporativa com a capacitação de organizações da economia social. O Júri entendeu que a relação estabelecida no quadro do programa de voluntariado respeita uma lógica de parceria e propicia a multiplicação de efeitos para a melhoria da atividade final das organizações, ao mesmo tempo que privilegia princípios da qualidade e o aperfeiçoamento da gestão ao nível do terceiro setor.
- Categoria Carreira
Fernanda da Conceição de Figueiredo dos Santos, voluntária da ONGD Leigos para o Desenvolvimento, pelo compromisso assumido de mais de 16 anos com a instituição e pela forma como, numa fase de vida não ativa, aplica os conhecimentos adquiridos ao longo da sua vida profissional e opera a diferença em pessoas em situação de vulnerabilidade.
- Categoria Sénior
Não foi atribuído prémio nesta categoria. Os membros do Júri consideraram que as candidaturas apresentadas nesta categoria não cumpriram os requisitos enunciados no Regulamento do prémio.