Programa + Voluntariado

AddThis Social Bookmark Button

Programa + Voluntariado 2.ª edição (2017-2018)

O Programa + Voluntariado foi criado aquando da iniciativa Lisboa Capital Europeia do Voluntariado 2015, numa parceria entre a Câmara Municipal de Lisboa (CML) e a Confederação Portuguesa do Voluntariado (CML), com o objetivo de apoiar financeiramente projetos ou ações de voluntariado que decorram no município de Lisboa e que sejam implementados por organizações da economia social e solidária legalmente constituídas, com sede no município de Lisboa ou que nele exerçam atividade relevante.

Os projetos/ações candidatos devem decorrer até final de junho de 2018, devendo concorrer para:

a) A promoção do Voluntariado na cidade de Lisboa;

b) A visibilidade e reconhecimento do Voluntariado a nível local, nacional e internacional;

c) A promoção de sinergias sustentáveis para o Voluntariado na cidade de Lisboa;

d) Dar continuidade à implementação das recomendações da Agenda Política Europeia para o Voluntariado (PAVE).

A primeira fase de candidatura decorre até dia 30 de setembro de 2017. As candidaturas serão avaliadas e decididas por ordem de entrada, desde que completas.

Mais informações sobre candidaturas à 2.ª edição do Programa, aqui. Para candidatura ao Programa, descarregue aqui o Formulário.

As candidaturas devem ser enviadas em formato digital para geral@convoluntariado.pt, com o Assunto: Candidatura 2.ª edição Programa + Voluntariado.

Programa + Voluntariado 1.ª edição (2015-2016)

Na primeira edição do Programa, as candidaturas foram abertas a 21 de Setembro de 2015 e assim permaneceram até ser esgotada a verba disponível, aquando da 3.ª fase de candidatura (30 de Novembro de 2015). Cada organização apenas podia apresentar uma candidatura ao Programa, podendo beneficiar de um apoio financeiro máximo de 375,00€, representando no máximo 80% do orçamento total da iniciativa apresentada a candidatura.

Mais informações sobre os resultados da 1ª edição do Programa + Voluntariado, aqui.

A CPV é membro do Centro Europeu de Voluntariado
Ano Europeu dos Cidadãos - 2013
Ano Europeu do Combate à Pobreza e Exclusão Social - 2010