Entrega do Prémio Envelhecimento Ativo Drª Maria Raquel Ribeiro

AddThis Social Bookmark Button

No passado dia 1 de outubro a Associação Portuguesa de Psicogerontologia organizou a Cerimónia de entrega do Prémio Envelhecimento Ativo Drª Maria Raquel Ribeiro 2014, que decorreu no Auditório do Montepio.

O “Prémio Envelhecimento Ativo Drª Maria Raquel Ribeiro” é uma iniciativa da Associação Portuguesa de Psicogerontologia em colaboração com a Fundação Montepio e a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa. É um prémio anual e tem por objetivo reconhecer a vida e atividade de pessoas com 80 e mais anos, que continuam a desenvolver atividade profissional ou cívica relevante, em cada uma das categorias definidas.

Dos oradores presentes, destacam-se as intervenções de Monsenhor Vitor Feytor Pinto e da Drª Maria João Quintela, respetivamente, Presidente da Assembleia Geral e Presidente da Direção da Associação Portuguesa Psicogereontologia, Dr. Pedro Santana Lopes, Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e o Senhor Ministro da Saúde, Dr. Paulo Macedo. A Cerimónia foi conduzida pelo Dr. Wolfgang Gruner, vogal da Associação.

Os prémios foram atribuídos às seguintes personalidades:

Intervenção Social – Drª Maria Filomena Moura Guedes;

Arte e Espetáculo – D. Carmen Dolores;

Ciência e Cidadania – Professora Doutora Maria Manuela Silva;

Política e Cidadania – Comendador Rui Nabeiro;

Ética e Saúde – Professor Doutor Fernando de Pádua;

Família e Comunidade – Drª Manuela Azevedo.

A Fundação Montepio apoia este Prémio desde o seu início e esteve representada pelo Senhor Presidente Dr. António Tomás Correia e pela Drª Paula Guimarães.

A CPV é membro do Centro Europeu de Voluntariado
Ano Europeu dos Cidadãos - 2013
Ano Europeu do Combate à Pobreza e Exclusão Social - 2010