Fec lança campanha “Presentes Solidários”

AddThis Social Bookmark Button

A Fec - Fundação Fé e Cooperação, está a promover a 8ª edição da campanha “Presentes Solidários”.
Criada em 2006, esta ação decorre todos os anos entre os dias 6 de Novembro e 6 de Janeiro, tendo já contribuído com mais de 23.000 presentes solidários, enviados para Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste, que respondem a necessidades nas áreas da educação, saúde e infraestruturas.
Estes presentes atuam ao nível das necessidades mais prioritárias para as comunidades de cada um dos países e estão já disponíveis para a venda ao público no site oficial da campanha - www.presentessolidarios.pt.

Podem ser escolhidos onze presentes diferentes, que constam do catálogo deste ano, e que foram, previamente, selecionados de acordo com as necessidades reais do terreno. A encomenda pode ser feita em nome de um amigo, colega ou familiar que receberá um postal ilustrado com a indicação do presente oferecido. Deste modo, estará a dar a duplicar: contribui com o seu dinheiro para que uma família ou comunidade desfavorecida receba algo que lhe é necessário e está, ainda, a surpreender uma pessoa com um postal ilustrado, com a indicação do presente oferecido em seu nome.

Para mais informações visite www.fecongd.org

A CPV é membro do Centro Europeu de Voluntariado
Ano Europeu dos Cidadãos - 2013
Ano Europeu do Combate à Pobreza e Exclusão Social - 2010